quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Livro "Corações em Silêncio"


Queridos Amigos,

Hoje falo-vos do 4º livro de Nicholas Sparks "Corações em Silêncio", mais um livro fantástico que prende a atenção de quem o lê. Adorei a história! Um verdadeiro romance. Aqui está a prova de que quando se ama alguém de verdade, consegue-se perfeitamente aceitar tudo o que essa pessoa tem, independentemente se tem 1, 2 ou 3 filhos, se são inteligentes ou não, se são deficientes ou não. A força do Amor vence e junta corações!

Sinopse:

Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir, e o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afectos.

Um livro profundo, que nos faz compreender melhor os mistérios do ser humano. O porquê de determinadas reacções e de como os problemas do passado, quando mal ultrapassados, nos afectam no futuro, nos perseguem como fantasmas, que teimam em atormentar-nos quando tudo parece correr bem. Sem sombra de dúvida, um dos melhores romances deste autor, que aborda de forma muito simples a importância do diálogo, do amor e, acima de tudo, da compreensão mútua.

5 comentários:

Jacarée disse...

Pipinha!

Achei um Exelente romance.
Nicholas Sparks, persenteia-nos com uma hisória de amor onde a sensililidade de efectos e ternura ...
Um livro que fascina quem o lê, e ao mesmo tempo dá-nos uma lição de moral.

Beijinhos Boa semana.

Jacarée disse...

Pipinha!

Achei um Exelente romance.
Nicholas Sparks, persenteia-nos com uma hisória de amor onde a sensililidade de efectos e ternura ...
Um livro que fascina quem o lê, e ao mesmo tempo dá-nos uma lição de moral.

Beijinhos Boa semana.

Jacarée disse...

Passei só para agrader sua visita e palavras carinhosas.
Um otimo domingo,
Com tudo delicioso.
Bjsss

Jacarée disse...

Pipinha
Vim buscar um selinho
E deixar um beijinho.
Fique bem.
Bjs

O Cantinho da Mimi disse...

Já o li e adoreiiiii....
Adoro quase tds os livros de Nicholas Sparks..

Neste momento tenho 5 livro dele, e dos 4 que li, gostei de tds as histórias ;)

Beijos*