terça-feira, 18 de agosto de 2009

Livro "Um Momento Inesquecível"


Tal como prometido, vou falar-vos do 3º livro de Nicholas Spaks, "Um Momento Inesquecível".

É uma linda história de amor, esperança e perda, que agarrou o meu coração, e fez-me apaixonar pelas personagens uma vez mais. A partir do momento em que abri o livro e li o primeiro capítulo, não conseguia parar de ler, com vontade de chegar até á ultima página do livro.

Chega uma altura da vida em que todos se deveriam de lembrar do seu primeiro amor, e ao ler este livro acontecerá isso mesmo, trazendo de volta as memórias da infância do primeiro amor. Nicholas Sparks criou uma obra de arte que delicia, uma história mágica, e cheia de esperança e desejo e ao mesmo tempo uma linda história de amor com um pequeno toque do destino.

Este livro fala sobre o amor de dois jovens de 17 anos, Landon (um rapaz de uma família tradicional americana, que tenta aproveitar o seu último ano de liceu, em Beaufort, Carolina do Norte, antes de entrar para a faculdade) e Jamie (uma rapariga, filha do pastor, que anda sempre com a sua Bíblia e passa os verões no campo de férias da Igreja ou no orfanato). Landon, passado 40 anos, e agora com cerca de 57 anos relembra este amor de adolescência e narra-nos como tudo aconteceu. Ele relata-nos como foi-lhe difícil aceitar este amor e muito mais difícil perdê-lo.

Foi durante uma aula de Teatro que pela primeira vez Landon viu em Jamie uma rapariga normal e não a ''santinha'' que andava sempre com a Bíblia enconstada ao peito, mas foi um olhar e pensamento muito passageiro que Landon teve. Mais tarde Landon vê-se obrigado a convidar Jamie ao baile porque não tinha mais nenhuma rapariga para convidar. A partir daí começa a florescer uma bela amizade ou algo mais. Leiam para descobrir porque é um livro extremamente bom e com um final muito bonito com que ninguém vai contar.

“ O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não se ufana, não se ensoberbece, não é inconveniente, não procura o seu interesse, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Este livro mostra a força que o primeiro amor tem na vida de uma pessoa, mostra também a descoberta da natureza mais profunda da beleza, da alegria e da generosidade, e da perda. Qualquer pessoa que ler este livro apercebe-se de como a vida é injusta. Eu adorei este livro, pois Nicholas escreve de uma maneira incrível, relata os acontecimentos como se nós fizéssemos parte da história. O livro é maravilhoso recomendo a todos.



Sem comentários: