segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Nicholas Sparks


Queridos Amigos,

Como já devem ter reparado por aqui, o meu escritor favorito é Nicholas Sparks. Tomei conhecimento do seu talento através de uma amiga, quando ela me emprestou o livro "As Palavras Que Nunca Te Direi". Simplesmente... devorei o livro! Quando comecei a lê-lo, a escrita desse autor cativou-me de tal forma que não conseguia parar de ler até chegar ao fim. Nunca me tinha acontecido uma coisa assim! Depois de acabar um, anseio logo começar a ler outro.

Já li 14 livros dele:

- As Palavras Que Nunca Te Direi
- O Diário da Nossa Paixão
- Um Momento Inesquecivel
- Corações em Silêncio
- Uma Promessa Para Toda a Vida
- O Sorriso das Estrelas
- Laços Que Perduram
- A Alquimia do Amor
- Quem Ama Acredita
- À Primeira Vista
- Juntos ao Luar
- Uma Escolha Por Amor e
- Um Homem com Sorte
- Três Semanas Com o Meu Irmão

Ainda me faltam ler este, que o farei logo que possa:

Uma Viajem Espiritual (co-autoria com Billy Mills)

Já aqui dediquei 2 posts sobre os 2 primeiros livros dele e em seguida, dedicarei um post por cada livro que já li e que recomendo vivamente, a quem goste de livros de romance.

Agora deixo-vos aqui a biografia deste autor:

Nacionalidade: Estados Unidos da América
Data de Nascimento: 1965/12/31

Curriculum: Nicholas Sparks é natural de Omaha, Nebraska. Cresceu em Fair Oaks na Califórnia e vive actualmente na Carolina do Norte com a família. Foi premiado com uma bolsa de estudos da Universidade de Notre Dame pelos seus excelentes resultados e, em 1988, licencia-se em Economia. Curiosamente, o seu sonho era tornar-se atleta de alta competição, sonho de que teria de abdicar devido a um grave acidente. Foi durante algum tempo delegado de informação médica até que Theresa Park, agente literária, decidiu começar a representá-lo, vendendo os direitos do seu primeiro romance O Diário da Nossa Paixão (The Notebook) à Warner Books. O sucesso foi imediato e a obra permaneceu durante 56 semanas consecutivas nos tops americanos. Seguiram-se livros como As Palavras que Nunca te Direi (Message in a Bottle) e Um Momento Inesquecível (A Walk to Remember), Corações em Silêncio (The Rescue) também eles sucessos editoriais de grandes proporções, tendo o primeiro sido adaptado para versão cinematográfica pelo próprio autor. Considerado o golden boy da ficção comercial americana é um autor consagrado internacionalmente pelo público.

No meu próximo post, falarei do seu 3º romance: "Um Momento Inesquecível"

1 comentário:

RC disse...

Também é o meu escritor favorito, pretendo ler todos os livros dele.